Renovação de Reconhecimento Portaria nº 949 de 30/08/21 em 31/08/21
Projeto Pedagógico do Curso (PPC)
O curso
O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda enfatiza a criação de anúncios para serem veiculados nos diversos meios e veículos de comunicação, como televisão, rádio, revistas, outdoors, mídias sociais, material promocional e de ponto de venda, sempre apoiados no potencial criativo. O aluno recebe informações no âmbito cultural, o que o habilita a ter uma visão ampla e crítica da realidade social e de seu cotidiano. De posse dessa visão, o curso torna-se prático, garantindo a aplicação dos conhecimentos às exigências do mercado e às situações encontradas na vida profissional. O perfil do profissional dessa área é delineado pela criatividade, o que o capacita a desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades da publicidade e propaganda.
As atividades principais
O graduado em Comunicação Social pela IES recebe a formação completa para definir estratégias de lançamento de produtos e serviços, estudar o comportamento, atitudes e hábitos de consumo do público-alvo; planejar, organizar e controlar a divulgação de peças publicitárias, efetuar a criação de campanhas publicitárias; determinar os meios e veículos de comunicação adequados; supervisionar e avaliar os resultados de cada campanha; atuar nas empresas anunciantes, agências, fornecedores especializados e veículos de comunicação na elaboração de projetos, empregando as diversas formas de comunicação publicitária.
O mercado de trabalho
O profissional de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pode trabalhar em agências de publicidade, de promoção de eventos, em assessoria à imprensa, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing de empresas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo e conteúdo digital, entre outras. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.
As práticas
Laboratório de informática
Laboratório de fotografia
Laboratório de vídeo
Laboratório de rádio
Monitoria
Agência Experimental
Projetos experimentais
Iniciação Científica
Jornada de Comunicação
Bibliotecas integradas
Atividades multiensino
Acordo de cooperação de estágios com empresas e órgãos públicos
Banco de estudos digitalizado
Projeto Integrado de Conclusão de Curso
Duração
4 anos
Corpo Docente
NOME
TITULAÇÃO
FORMAÇÃO
GRADUAÇÃO
FORMAÇÃO
ESPECIALIZAÇÃO
FORMAÇÃO
MESTRADO
FORMAÇÃO
DOUTORADO
Danilo Miranda Caetano
Mestre
Comunicação Social: Jornalismo - Publicidade e Propaganda
Planejamento e Gestão Empresarial / Jornalismo, Cidadania e Políticas Públicas
Comunicação, Cultura e Amazônia
Fabrício Borges Santa Brígida
Mestre
Administração/Pedagogia/Turismo
Ecoturismo / Docência e Metodologia de Pesquisa em Turismo
Comunicação, Linguagens e Cultura
Will Montenegro Teixeira
Mestre
Comunicação Social: Jornalismo
Sustentabilidade e Responsabilidade Social / Artes Visuais: Cultura e Criação
Ciências Sociais
Agência Efe2
Uma proposta ampla e inovadora. Assim é a Agência Efe2, a Agência Experimental de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) da Faculdade Pan Amazônica (Fapan) e da Faculdade Paraense de Ensino (Fapen).
O empreendimento visa incentivar e aperfeiçoar os conhecimentos dos alunos das duas instituições não somente na produção publicitária, mas também de um campo fundamental que a maioria de outras faculdades não dão a devida atenção ou mesmo não investem: a pesquisa.
Com modelo único de agência experimental e estrutura completa (laboratório de audiovisual, ilha de edição, rádio, espaço de convivência, sala e reunião e da coordenação), seguimos um modelo de startup e apostamos também em parcerias regionais, nacionais e até mesmo internacionais.